Quero compartilhar com vocês a experiência que tive ontem...
Eu estava voltando da faculdade, de trem, duas mulheres surdas entraram e começaram a falar com os sinais, impossível não olhar. Uma delas desceu na mesma estação que eu desci, não consegui evitar o impulso e eu dei oi pra ela. Expliquei que era ouvinte e que eu estava aprendendo. Ela foi muito paciente e muito querida comigo. Ela perguntou sobre minha familia, como eu iria pra casa, justamente o que aprendemos na aula, foi muito legal. No fim da conversa ela me abraçou e se mostrou contente em eu estar aprendendo. Eu fiquei muito, muito entusiasmada com aquela situação e com a aceitação dela. Eu não tenho palavras pra descrever. Foi incrível e inesquecível!
Dauana, fico muito contente com a sua experiência e espero que em breve outras colegas também possam vivenciar experiências como essa. Estou orgulhoso de sua "ousadia" e espero que repita isso mais vezes!
ResponderExcluirEu já não tive ousadia... na quinta um grupo de adolescentes surdos, que estudavam na ulbra, estavam na mesma estação que eu, e eles estavam bem entusiasmados... fiquei com vergonha de me aproximar...sei lá, acho q foi insegurança...mas depois dessa experiência da Dau, terei coragem da próxima vez...
ResponderExcluirbjoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo